Aspectos polêmicos e atuais da Lei de Recuperação de Empresas - Maria Celeste

Aspectos polêmicos e atuais da Lei de Recuperação de Empresas

livros_lei_recuperacaoAspectos polêmicos e atuais da Lei de Recuperação de Empresas

Foi lançada, pela Editora D’Plácido, em Belo Horizonte, a obra coletiva “Lei de Falência e Recuperação de Empresas – Aspectos atuais e polêmicos”, coordenada pelo Dr. Bernardo Bicalho, Presidente da Comissão de Falência e Recuperação de Empresas da OAB/MG.

A Professora Maria Celeste Morais Guimarães participou da obra, comentando a eficácia da Lei n. 11.101 de 09/02/05, após 10 anos de sua vigência.

A Lei de Falência e Recuperação de Empresas – constitui um trabalho de um grupo renomado de autores sobre os diferentes tratamentos que a Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, deu aos institutos da Falência e da Recuperação Judicial e Extrajudicial do Empresário e da Sociedade Empresária.

O segredo desta obra está exatamente na variedade de seus autores, na diversidade de suas vivências, nas origens de sua formação e, sobretudo, na riqueza de suas trajetórias profissionais.

A obra servirá como ferramenta diária tanto aos experientes profissionais da área como aos novatos e iniciantes nessa faina tão importante para o desenvolvimento nacional e para a consolidação do estado de direito a que todos aspiram.