Seminário: “Direito Societário e o Direito de Recuperação de empresas: interfaces” - Maria Celeste

Seminário: “Direito Societário e o Direito de Recuperação de empresas: interfaces”

Foi realizado, no dia 14/06/2018, no Auditório da OAB/MG, o Seminário “Direito Societário e o Direito de Recuperação de empresas: interfaces”. O Evento contou com as presenças dos Desembargadores José Araldo da Costa Telles, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Moacyr Lobato de Campos Filho e José Marcos Rodrigues Vieira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; os Juízes Paulo Furtado de Oliveira Filho, de São Paulo, Adilon Cláver de Resende e Cláudia Helena Batista, de Belo Horizonte; e os Advogados Eduardo Augusto Mattar, Maria Celeste Morais Guimarães e Bernardo Bicalho de Alvarenga Mendes.

Na oportunidade, foram analisadas decisões dos Tribunais de Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro, relativas aos processos de Recuperação Judicial da OI e da Daslu, mostrando as interfaces entre o Direito Societário e o Direito de Recuperação de Empresas.

Estavam presentes cerca de 120 pessoas, dentre membros das Comissões da OAB/MG, estudantes de direito e advogados. O Seminário foi realizado pela Comissão de Direito Societário da OAB/MG, a qual é presidida pela Professora Maria Celeste Morais Guimarães.